28 de abril de 2011

Ele tão incerto. Eu, tão incomum.

"Amar se aprende amando"
Todos temos marcos, marcas, fantasmas e dores de tempos vividos, de amores passados.
Se só por marcas boas fossemos felizes, teríamos hoje um mundo em decadência ou teríamos que abranger a ciência e criar rapidamente batalhões de pós doutorados em psiquiatria e psicologia.

Eu, tão incomum, prefiro ser à vontade. Despida de defesas criadas por experiências vividas, mais leve...
Prefiro crescer. E não é em todo relacionamento que se aprende a mesma coisa, pode-se aprender mais ou a mesma coisa de outra forma. Faz crescer, fortalece, amadurece e te trás o bom de ser criança.
Tem cheiro de flor, de jujuba, o gosto do chocolate, emagrece e alimenta. Auto-ajuda.
Nos ajuda a enfrentar o que pra nós é tão difícil, nos impulsiona para um melhor salto...
Tão bom saber que alguém acredita nos meus potenciais, às vezes mais do que eu mesma...

"Será isso um sonho?"
Não. Se fosse sonho seria perfeito, mas como temos defeitos... Infelizmente para outros, felizmente para mim.
Eu, tão incomum, acho que se tudo fosse muito certo ou muito fácil seria ao mesmo tempo tudo muito chato.

Prefiro usar da minha serena soltura como o bater das asas das borboletas ou rugir de uma leoa, revelar e compartilhar sem receio os maiores medos e angústias, falar sem dor das minhas feridas como simples experiências, dividir meus vícios... Receber atenta os detalhes todos em troca e crescer.

Meu sonho acontece ao olhar no olho, no toque da pele, no conversar de mãos dadas, rir por bobeira, em andar a pé por onde não há nada, com um sorriso tímido de canto. Acontece ao conversar no banco da praça, no frio da serra ou no fresco do mar. Acontece no fogo da cama e por ser saciada por ele, na troca de confidências ou simplesmente na pulsação vinda do coração.

"Nada vem pronto, nem chega de pronta entrega".
Conviver é a parte mais difícil, requer esforço, requer recolha e ao mesmo tempo doação.
Agora amar, essa é a parte mais fácil. Incerto, curioso e apaixonante.

(Inspirado)