22 de março de 2011

Lua

Escolher nem sempre é o que eu sei fazer de melhor, e quando é, tem sempre um porém.
A questão é o que fazer agora se o que estou fazendo não me agrada? O que comer hoje se estou de dieta? Pra onde ir hoje se eu não quero ver ninguém? Com quem falar se não sei em quem confiar? Se sou tão indecisa porque questionar?
A essência é a mesma sem eu precisar me esforçar pra fazer com que você. Acredite.
Você. Ele ou ela, ou a amiga dela ou quem estiver passando.
Está me vendo? Eu sou assim.
"Ela é assim".
Se dando e doando, aprendendo, renovando, perdoando, conversando, imaginando, se arrependendo, aborrecendo, merecendo, inovando, rebolando, ajudando, chorando, dançando, gritando, bebendo, observando, escrevendo, pensando, querendo, amando, ligando, vivendo. Sorrindo.
Pode, pode olhar, falar, julgar, querer, se virar, revirar... Ela é assim.
Não vou brigar, só vou falar. Não vou reagir, vou me afastar. Não vou discutir, só vou expôr.
Meu lado positivo é tão transparente quanto o positivo. O negativo eu faço questão de não estender.
Ela lê e se interessa por você.
O mais importante não é buscar respostas para o que se serei amanhã por que isso eu já sei.
O importante é tudo que presenciei, como me criei, como me descobri, tudo que imaginei, como me expressei... Tudo é minha essência. Vem de pessoas que conheci, de lugares que frequentei, de textos que li, de amores que vivi, de amizades que não escolhi, de sonhos que eu cismo em ter. Vem do final de semana, da cerveja gelada, da vodka quente, da música que dancei, da letra triste que chorei. Do pressentimento que me arrepiou, do sonho que sonhou, da carga horária pesada, do café que bebi ou do doce que comi. Vem da chuva que peguei e do sol que torrei. Vem das porradas que já levei, dos surtos que já tive, das caretas que já fiz e dos sorrisos que já dei.

Aprendi a não buscar um porque para as minhas perguntas, aprendi a viver as respostas.